EIMEP 4.0

Em seu aniversário de 40 anos o EIMEP mais uma vez se reinventa e oferece aos seus participantes e trabalhadores uma nova experiência. Experiência que será partilhada e conduzida por todos os trabalhadores do Movimento Espírita Paraense.

O EIMEP 4.0 terá como tema: O Livro dos Espíritos - Luz Para a Humanidade, encerrando no Pará as comemorações pelos 160 anos de publicação da obra, iniciadas em abril de 2017.

Os participantes terão a oportunidade de partilhar durante os dias 10,11,12 e 13 de fevereiro de 2018 um novo EIMEP! Um encontro que fará homenagem à história dos EIMEPs passados e trará uma vivência espírita sem igual.

Os trabalhadores voluntários poderão solicitar a isenção do valor da taxa de inscrição, devidamente fundamentada, comprovando ser beneficiário do programa TARIFA SOCIAL DE BAIXA RENDA. A solicitação, quando houver, deverá ser declarada no ato da inscrição para posterior análise.

A ideia de realizar um evento direcionado a juventude espírita no Pará nasceu após a participação do estado na “1ª Confraternização de Mocidades e Juventudes Espíritas do Brasil” em 1965, em Marília (SP).

Surgiu, assim, a Confraternização de Mocidades e Juventudes Espíritas do Pará (COMJE-PARÁ.). Na sua primeira edição, reuniu 80 participantes, nas dependências da União Espírita Paraense, durante oito anos consecutivos (1965 a 1972). Depois de seis anos sem a realização do evento, o encontro retornou em 1979, já como Encontro Intensivo da Mocidade Espírita do Pará (EIMEP), reunindo 100 jovens de cinco casas espíritas no “Lar de Maria”.

Desde então, o maior evento da comunidade espírita no Pará só cresceu. EM 1987 agregou a pré-juventude, conta com a crescente participação de casas dos interiores do estado, sempre realizado no período do feriado de Carnaval.

Em 2018 chega na 40º edição sendo hoje o Encontro Intensivo do Movimento Espirita Paraense (EIMEP) congregando espíritas a partir dos três anos de idade, garantindo assim a participação de famílias inteiras no evento.

Sem perder a identidade evangelizadora, “o encontro proporciona momentos de reflexão, companheirismo e, principalmente, a reafirmação de fé (...), através da ampliação da consciência do mundo e dos valores éticos que a Doutrina proporciona, quando é bem entendida e, sobretudo, praticada”.

Fonte: Santana, Verônica Neuma Ferreira. O Espiritismo no Pará: 100 anos de União Espírita Paraense. Belém: UEP, 2006.

Trabalhador Voluntário

Quer Trabalhar no Eimep 4.0? Conheça as equipes de trabalho que fazem o encontro.

Participante

Participe do encontro que tera como tema: O livro dos Espíritos - Luz para a humanidade.


INSCREVA-SE

1º Período de Inscrições: 10/11/2017 a 15/12/2017


Início das Inscrições

As inscrições iniciarão dia 01 de novembro/17 e se encerrarão no dia 31 de janeiro/18

Livro dos Espíritos Responde?

Dia 25 de novembro/17 terá o evento pré-eimep ’’Livro dos Espíritos, responde?’’ onde serão debatidos temas relevantes sob a ótica espírita do Livro dos Espíritos.

Encontro de Trabalhadores

Com o EIMEP 4.0 chegando teremos o Encontro de Trabalhadores do EIMEP em janeiro.

Kit de Inscrição

A entrega antecipada dos kits dos Participantes e Trabalhadores será do dia 05 a 10 de fevereiro

Lançado em 18 de abril de 1857 em Paris, é o primeiro livro da Codificação Espírita publicado por Hippolyte Léon Denizard Rivail, educador, autor e tradutor francês, sob o pseudônimo de Allan Kardec. Esta obra contém os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as Leis Morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade.

Escrito na forma dialogada da Filosofia Clássica, em linguagem clara e simples, para divulgação popular, este livro é um verdadeiro tratado fillosófico que começa pela Metafísica, desenvolvendo cm novas perspectivas a Ontologia, a Sociologia, a Psicologia, a Ética, e estabelecendo as ligações históricas de todas as fases da evolução humana em seus aspectos biológico, psíquico, social e espiritual. Um livro para ser estudado e meditado, com o auxílio dos demais volumes da Codificação espírita trazidos por Allan Kardec.

O EIMEP 4.0 terá como tema: O Livro dos Espíritos - Luz Para a Humanidade, encerrando no Pará as comemorações pelos 160 anos de publicação da obra, iniciadas em abril de 2017.

Fale Conosco