http://www.paraespirita.com.br/site3/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/821725EIMEP_2015_banner_inscri____o_1.jpg http://www.paraespirita.com.br/site3/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/771603caridade.png http://www.paraespirita.com.br/site3/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/424741campanhaSocio2012.png http://www.paraespirita.com.br/site3/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/800290Evangelizar.jpg

União Espírita Paraense - UEP


A União Espírita Paraense (UEP) é uma organização religiosa, com personalidade jurídica, de direito privado, sem finalidade econômico-lucrativa e também de caráter científico, filosófico, educacional, beneficente, assistencial e filantrópico.

Foi fundada em 20 de maio de 1906, é composta de um número ilimitado de membros, pessoas físicas sem discriminação de sexo, raça, cor, nacionalidade, nível cultural e situação socioeconômica e de organizações religiosas espíritas.

Sua função é a de promover a unificação do Movimento Espírita no Estado do Pará, estimular o estudo da Doutrina Espírita nos seus aspectos científico, filosófico e religioso com base nas obras da Codificação elaborada por Allan Kardec, promover a prática da caridade espiritual, moral e material, por todos os meios ao seu alcance.

Congrega, na condição de Casa Federativa, cerca de 200 unidades espíritas distribuídas em 75 municípios paraenses informações com base em maio de 2010.

Para desincumbir-se das atividades de unificação do movimento espírita  está organizada com uma diretoria constituída de 11 membros, assessorada por 13 Coordenadorias e Departamentos e ainda, para descentralizar essas ações, definiu uma geografia espírita composta de 26 pólos regionais, chamados Conselho Regional Espírita (CRE) e Conselho Regional Espírita Embrião (CRE Embrião), cujos  CRE´s formam o CONFE – Conselho Federativo Estadual, de onde partem todas as diretrizes de unificação.

Possui uma Distribuidora de Livros e uma Livraria de nome André Luiz, encarregada de divulgar a Doutrina Espírita através do livro, dvd´s, cd´s, jornais, periódicos espíritas, bem como supre os Conselhos Regionais e Casas Espíritas nas realizações de Feiras do Livro Espírita.

FONTE: Najda Maria de Oliveira Santos, Presidente da União Espírita Paraense.

Anexos:
FicheiroTamanho do ficheiroModificado em
Aceder ao URL (http://www.paraespirita.com.br/site3/files2/Livro%20Historia%20Do%20Espiritismo%20No%20Para.pdf)Livro História do Espiritismo no Pará7959 Kb03-10-2011 10:18

Redes Sociais

Divulgação

Links