http://www.paraespirita.com.br/site3/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/636763ManicobaUEP.png http://www.paraespirita.com.br/site3/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/821725EIMEP_2015_banner_inscri____o_1.jpg http://www.paraespirita.com.br/site3/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/771603caridade.png http://www.paraespirita.com.br/site3/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/424741campanhaSocio2012.png http://www.paraespirita.com.br/site3/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/800290Evangelizar.jpg

Atitudes de amorosidade e o exemplo de Cristo no Amor são destaque em palestra de Alberto Almeida


O segundo dia do II Congresso Espírita Paraense teve inicio com palestra do médico espírita Alberto Almeida, com o tema “Jesus, modelo de amorosidade”, que destacou as diferentes formas de amar da humanidade, e a dificuldade do ser humano ainda vive muito para si e pouco para os outros, fazendo uma comparação de nossas fases da vida, com nossa evolução moral.

Com auditório principal lotado, Alberto Almeida apresentou quatro formas de amar, como fases segundo nossa evolução moral. “Nós temos o amor Cornélio, Eros, Fileo ou Ágape. E Jesus nos deu as diretrizes de como chegar ao verdadeiro Amor, e podemos nos apropriar a cada dia dele por meio das vivências”, destaca o palestrante paraense.

Apesar de muitos ainda não terem alcançado a vivência do Amor Ágape, Alberto Almeida diz que este amor se apresenta na vida de todos nós em vários momentos, quando temos momentos de manifestação deste amor. Por exemplo, a gente coloca o bem estar do outro acima do nosso. Mas ainda vivemos muitos desafios.

“E se hoje ao falarmos de amar o inimigo, temos dificuldade de compreender, imagine há dois mil anos. Jesus não só afirma que devemos amar os inimigos, como enalteceu a importância da oração por eles. Jesus continuou tratando Judas como amigo, por exemplo”, finaliza o palestrante.

Ainda no segundo dia do evento, terão temas como “Aprendendo com o evangelho” e “o evangelho sob a ótica da ciência”.

Redes Sociais

Divulgação

Links