Novo programa da UEP leva ensinamentos de Jesus aos lares paraenses

No dia 23 de junho, a União Espírita Paraense (UEP) deu mais um passo importante para levar os ensinamentos de Jesus à luz da Doutrina Espírita aos lares paraenses. Lançou o "Programa Jesus no Lar", que vai ao ar ao vivo todas as terças-feiras, às 21h, pela TVUEP, o canal oficial da UEP no YouTube.

A iniciativa partiu do Departamento Fonte Viva e é viabilizado pelo Departamento de Comunicação (Decom) com a participação de trabalhadores espíritas, que, em cada programa, comentam um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. 

O assunto da primeira semana foi “Bem-aventurados os aflitos” com o tema “Justiça das  Aflições”, e comentários de Luiz Lopes. Na segunda semana, o assunto foi o mesmo, já com o tema “Causas atuais das aflições” e comentários de Augusto Cesar Romano. Em ambos os programas, a apresentação foi da jornalista Lissa de Alexandria. 

O programa do dia 7 de julho já está sendo preparado. Ainda dentro do assunto “Bem-Aventurados os aflitos”, o tema será “Causas anteriores das aflições”, tendo como facilitador o trabalhador espírita Antônio Almeida.  

Por estar ausente de Belém, a diretora do Fonte Viva, Bete Abreu, indicou o diretor da Área de Livros, Edinaldo Calixto, para falar sobre esse novo desafio da UEP.

Segundo Edinaldo Calixto, “a UEP deseja que o "Programa Jesus no Lar" seja um instrumento de socorro aos que, nestes dias de angustiada pandemia, não encontram as portas físicas das casas espíritas abertas e podem, com este momento, encontrar na reflexão o abraço seguro de Jesus”.

Para ele, o programa pode ser considerado um Evangelho no Lar on-line e até enriquecer o estudo semanal das famílias espíritas, já que o conteúdo fica gravado e disponível para ser visto a qualquer hora. “O Evangelho no Lar é uma oportunidade que abrimos para ter Jesus conosco em casa e o programa é essa oportunidade. Além disso, podemos reunir a família, reproduzir o vídeo, aproveitar o comentário do facilitador e depois refletir com os nossos”, afirmou Edinaldo Calixto.

Avaliando os dois programas que já foram ao ar, ele disse a equipe de voluntários está bastante satisfeita e aprendendo a cada edição, sempre com o intuito de oferecer o melhor conteúdo e levar os ensinamentos de Jesus até os lares paraenses. “Acessem e registrem a sua opinião, que é muito importante para nós e para melhorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, orientou o trabalhador da UEP.

Fonte Viva – Esse Departamento é a oficina de trabalho da UEP. É composto por um corpo de voluntários que realiza uma série de atividades doutrinárias nos prédios da UEP, desde o atendimento fraterno, passe, estudo, visita no lar até as ações de caráter assistencial, etc.

Serviço: o "Programa Jesus no Lar" vai ao ar todas as terças-feiras, às 21h, pela TVUEP, o canal oficial da UEP (www.youtube.com/tvuep)